quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Voltou a internet, foco na saúde.

Depois do "first world problem" que eu estava até ontem de tarde, finalmente de noite a internet estava normal. Só precisei configurar o roteador novo (é, fora o modem da provedora o meu modem foi pro saco também), a internet está agora funcionando lindo em casa.

Nesse tempo de noite em casa matei a vontade de ver algum conteúdo na internet e ao mesmo tempo estava conversando com os primos no "zapzap" e um deles, que entende bem de dieta e alimentação, estava de ajudando um outro primo meu (a família é grande gente) a melhorar sua dieta e dando dicas na academia resolveu me ajudar nesse caso também.

Realmente eu precisava de ajuda: Estou a quase 9 meses fazendo academia e evolui bem pouco no meu físico. A ideia inicial nem era ficar bombado ou nada do tipo, mas ter periodicidade nas atividades físicas que eu sempre deixei de lado. Nesse tempo não estava muito controlando o que comia e o quanto comia. Não estava prestando atenção na velocidade de movimento e na respiração enquanto fazia uma sessão de exercícios, de certa forma eu estava jogando dinheiro fora na academia.

Então este meu primo mais entendido de saúde resolveu me ajudar, pelo menos me dar um norte do que fazer de agora em diante. Ele vendo minhas avaliações percebeu que eu estava ganhando praticamente nada de massa magra, a minha vitória foi meio que perder um pouco de peso do que eu estava no começo. Mesmo com esse bom tempo de academia minha sessão de exercícios estava usando pesos muito baixo para quem realmente faz musculação.

Contando um pouco do que me alimento, percebi na mesma hora que eu estou consumindo muita massa e pouca proteína, o que dificulta no ganho de massa muscular (se eu estiver falando algo errado aqui nutricionistas, peço desculpas), e eu só estava basicamente colocando e tirando energia do corpo nesses exercícios de forma bem vazia.

Muitas das dietas ensinadas na TV e mesmo na internet é mais focada no público feminino ou apenas na contagem de calorias, sem se preocupar com o biotipo da pessoa e no balanço de vitaminas e minerais. Então ele me passou algumas dicas e adaptações para meu cardápio do dia. É capaz de hoje eu ir no mercado atrás das coisas que faltam para montar o cardápio desta dieta. Basicamente vou incluir um pouco mais de proteína nas minhas refeições no lugar de de pães e massas.

Tenho dificuldade de me focar no que realmente importa e sempre sou distraído pelas coisas erradas da vida, mas nesse caso é importante eu ir atrás da minha saúde e física e mental para ter uma vida melhor.