terça-feira, 14 de julho de 2015

Você não precisa de um aparelho topo de linha

retirado de tudocelular
Num mercado concorrido e com vários players a disposição, não existe mais a necessidade de se adquirir um aparelho topo de linha para se ter uma usabilidade satisfatório no Smartphone. Praticamente qualquer um do meio intermediário executa tarefas, acessa redes sociais, tira fotos, tem jogos, espaço interno e recursos que suprem as necessidades de maior parte dos usuários de forma bem satisfatória.

Apesar dos aparelhos topo de linha se venderem em fazer todas as coisas de forma máxima, o Smartphone nunca irá substituir um equipamento que foi feito exclusivamente para uma tarefa. Por melhor que seja uma câmera de Smartphone, as melhores fotos ainda serão tiradas pelas câmeras profissionais e semi-profissionais (desconsiderando aqui o talento da pessoa com foto). Por melhor que seja a resolução da tela, nada substitui o prazer de ver um filme ou seriado numa TV grande ou o filme num cinema.

O Smartphone sempre foi aquela ferramenta para ser o “quebra-galho” na hora de precisar tirar uma foto ou assistir alguma coisa ou outra necessidade em si, com isso em mente e na melhora que o seguimento intermediário está tendo para desempenhar estas tarefas e outras entre si, que o segmento de topo de linha se faz cada vez menos atrativo ou diferente para o consumidor final.


Claro que muitos conseguem e precisam de recursos avançados dos aparelhos topo de linha e sabem aproveitar todos os seus recursos e usabilidades e podem pagar por isso, mas é importante frisar que a maior parte do público não precisa de todos estes recursos avançados no seu dia-a-dia e o que os aparelhos intermediários oferecem é mais do que suficiente para as suas necessidades, não precisando até se sacrificar financeiramente para comprar um aparelho mais caro que ele mesmo vai pouco aproveitar, tendo mais um aparelho chamariz de ladrões e interesseiros do que um aparelho para comunicação e ferramenta de trabalho e entretenimento.